terça-feira, 30 de setembro de 2014

Red is the color

Massimo Dutti Old b/w T-shirt; Zara red leather pencil skirt;
Zara black loafers;
Pierre del Hierro bracelet;
Love Paris bracelet;
red Omega watch;
red ring handmade and vintage rings

Em jeito de homenagem a Gaby Aghion

Brigite Bardot, Jackie O & Nicole Richie in Chloé dresses
Gaby Aghion nasceu em 1921 em Alexandria no Egipto, mudando-se para Paris em 1945 durante o armistício. Descrita como uma “dark beauty and a bohemian spirit” e, antes do lançamento da casa de moda, Gaby Aghion produzia, apenas, alta-costura para endinheirados com disponibilidade financeira para comprar nos atelieres de Paris, enquanto, os outros compravam cópias feitas pela costureira local. A casa Chloé foi fundada em 1952 com Jacques Lenoir, seu parceiro de negócios, rejeitando a formalidade liderada por Dior, percebendo essa lacuna no mundo da moda foi assim que decidiu criar a casa Chloé.

Aghion cunhou as frases “prêt-à-porter” ou o “ready-to-wear”, reduzindo, assim os requisitos de alta-costura para fácil acesso de roupas elegantes, femininas em perfeita harmonia com o pós-guerra em Paris, usando tecidos finos que não exigiam a estrutura fria dos corsets tão comuns naquela época. Claro que designers de luxo a seguiram sendo o primeiro Givenchy com a sua coleção de 1954 “Givenchy University”.

Em seus primeiros dias Chloé produziu desenhos fortes e um forte olhar artístico para a cor que se tornaria a assinatura da empresa. A Marca Chloé tornar-se-ia uma das marcas simbólicas da década de 1970, com clientes como Jackie O, Brigitte Bardot, Maria Callas e Grace Kelly. A marca ficou conhecida pelo chique e estilo francês, moderno e fortemente feminino. Foi assim com os seus contemporâneos que forneceram uma alternativa alegre e feminina ao mundo da alta-costura.

Karl Lagerfeld trabalhou para Chloé tornando conjuntos com várias camadas de tecidos leves e arejados, casacos sem mangas e cores leves como sedas muitas vezes pintados. Já Stella McCartney trouxe à marca um estilo mais macio, feminino e romântico quando foi nomeada diretora da marca em 1997. A marca teve vários designers como Phoebe Philo, Paulo Melim Andersson, Hannah MacGibbon, sendo que a sua sucessora Clare Waight Keller atual designer da marca que trabalhou com nomes como Tom Ford, Ralph Lauren and Calvin Klein.

Em setembro de 2012 o mundo da moda celebrou os 60 anos da casa Chloé com uma exibição em Paris.

text by MB / photos googleimages

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dicas para as estações mais frias

Use:
Mini vestidos c/ botins; camisolas transparentes e finas por cima de tops sofisticados; luvas compridas com vestidos sem mangas e camadas nos vestidos sem mangas como tops de manga comprida ou com outro vestido; meias com sandálias numa só cor ou tom; cintos por cima de casacos ou camisolas; gargantilhas nas golas altas ou nos casacões com gola; casacos compridos com vestidos curtos; pendentes com lenços ao pescoço.
by MB
GoogleImages

Look of the day

 Sarah Jessica Parker
in Mary Katrantzou W/2014 dress
Fonte: mailonline

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Olivia Palermo's style

fonte: http://solnaaguafria.blogspot.pt/ & GoogleImages

Kerry Washington a new fashion designer

Coleção limitada inspirada por Scandal.


A coleção de roupa inspirada pela série "Scandal" é composta por 78 peças. Kerry Washington, uma das criadoras da coleção que chega hoje às vendas - incluindo online, cujos valores vão de US $49 a $250 - que reflete o estilo único de Olivia Pope, bastante feminino, confiante e sofisticado, cuja aparecerá na próxima temporada da série.

A agora designer de roupa, Kerry Washington diz que tem sido bastante divertido ter voz em todas as fases da produção, como escolher botões, tecidos passando pela maquiagem e penteados.

Aqui vão algumas peças.

byMB 
googleimages

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Bem-vindo Outono/Inverno 2014/15

As lojas estão, já, com as novas coleções para as duas próximas estações. Vamos às tendências e às minhas escolhas:


Sobrepor e misturar é o que está a dar, crie novos volumes e silhuetas, use peças clássicas com outras mais modernas ou diferentes nunca esquecendo a elegância e a sofisticação. Escolha apenas o que gosta e que tem a ver consigo, com o seu estilo e de acordo com o seu tipo de corpo. Não vista nada que lhe fique mal.

Nestas próximas estações vai usar-se:

Capas ou ponchos em todos os tecidos e m qualquer tamanho, há-os em todos os estilos. Escolha o seu. Os fatos masculinos querem-se num tecido luxuoso e de estilo sensual em qualquer cor. Adoro em veludo azul-escuro, com o casaco só com um botão; vai usar-se muito o vermelho, azul-escuro, tons pastel, cinzento e verde caqui. A minha escolha vai para o azul-escuro e o tom terra; também se vai usar estampados sejam eles em abstrato ou riscas, animal print ou xadrez e geométricos ou florais. A minha preferência vai para as riscas com flores. Abundam o veludo e a ganga e as peles e rendas. Prefiro veludo e peles. Brilhos e aplicações também se vão usar. Não prefiro nenhum. Os estilos são vários desde os anos 60 e 70, passando pelo sport e militar, também se usará franjas assim como as assimetrias nas saias, casacos, coletes ou vestidos. Adoro. A camisa branca bem como o black dress nunca saem de moda. Abuse dos acessórios. E agora é só procurar o que mais gosta.

Boas estações, boas compras e aqui vão os meus preferidos: