terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Jesús del Pozo & Josep Font

 Jesus del POZO é uma empresa de moda fundada pelo designer espanhol Jesús del Pozo, em 1974. Fruto de pesquisa criativa constante e dum árduo processo artesanal com referências na alta-costura, as coleções de Jesus del Pozo destacam-se pela sua personalidade forte e estilo inegável.
A sua trajetória e prestigiado trabalho foram reconhecidos através de inúmeros prémios, estabelecendo-o como um dos herdeiros de Balenciaga e Fortuny. Depois de quatro décadas no mundo da moda, DELPOZO é uma das casas de moda mais prestigiadas e credíveis, tanto a nível nacional como internacional.
Enquanto suas fragrâncias estão presentes em mais de 120 países, as mulheres de todo o mundo têm usado seu prêt-à-porter e coleções para noivas.
Após o falecimento de seu fundador em agosto de 2011, o Grupo Perfumes & Diseño adquiriu a empresa, no início de 2012.
Josep Font estudou arquitetura na Universidade Politécnica da Catalunha, no curso de design de moda e padrão. Em meados dos anos oitenta a sua carreira começou a garantir a sua ascensão após receber inúmeros prémios nacionais e internacionais. Durante este tempo, ele apresentou o seu trabalho em diferentes passarelas de todo o mundo tais como Madrid, Barcelona, Milão, Paris e Tóquio.
Depois de quatro anos apresentando suas coleções prêt-à-porter, em 2007 e, durante a PFW, a Fédération Française de la Couture convidou Josep Font para participar da Semana Haute Couture. Ele só precisava de poucas coleções para mostrar que ele foi um dos estilistas mais talentosos de sua geração. Em 2012 Josep Font juntou-se à equipa DELPOZO como diretor criativo e mudou-se para Madrid.

Vamos agora espreitar a nova coleção Spring Summer 2014.

by MB photos by Delpozo site

Sem comentários:

Enviar um comentário